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Legenda
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Serviço de captação exclusiva, através do atendimento telefônico ou presencial
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Ementa
  • Descrição: Documento que atesta o endereço oficial e atual do imóvel, informando as alterações e retificações ocorridas, para uso junto ao órgãos públicos e privados, em que a emissão do documento não é viável pela INTERNET (para os casos em que o requerente tenha alguma dificuldade para acessar o sistema). Caso o imóvel esteja localizado em assentamentos informais no Município, será emitido o documento ? Certidão de Endereço Temporário - Endereço Cidadão?.


    Orientações para Captação:

    - Informar o nome, telefone e e-mail  do interessado para contato;
    - Anexar Pendência Cartorial, quando houver;
    - Anexar Guia de IPTU ou Planta Básica do ano em exercício;
    - Anexar Croqui de Localização do imóvel (indicar os endereços dos vizinhos, ponto de referência e esquina com a rua mais próxima);
    - Anexar Fotografia(s) da frente do imóvel, comprovando a existência da entrada pelo logradouro solicitado. Se tiver numeração fixada, mostrar na foto, inclusive dos vizinhos; e

    - Anexar formulário "Solicitação de Certidão de Endereço Oficial", devidamente preenchido, acesse em "exigências do serviço/documentos" ou Clique Aqui.


    Mais Informações:
    - Portal de Informações e Serviços Clique Aqui.

  • Descrição: A SLU instala cestos coletores comunitários somente em áreas de vilas e aglomerados urbanos ou em locais sem infraestrutura, onde não é possível executar o serviço regular de coleta domiciliar porta a porta. Esses cestos têm dimensões padronizadas nominais (200 X 60 X 70 cm) e são projetados para armazenar os resíduos domiciliares gerados por até 50 famílias. A instalação do cesto fica condicionada ao consentimento dos moradores mais próximos ao local indicado para tal.
     

    Orientações para Captação:

    - Informar o nome, endereço completo, e-mail, telefone de contato do solicitante;

    - Informar o endereço indicado para implantação do serviço, com ponto de referência; e

    - Anexar foto que possa auxiliar no entendimento da solicitação, se for o caso.


    Observação: A implantação dos serviços acima listados fica condicionada à avaliação e parecer de viabilidade técnica das áreas de planejamento e operacional da SLU, bem como da disponibilidade do cesto coletor podendo não ser atendida.


    Mais Informações:
    - Portal de Serviços Clique Aqui.

  • Descrição: Os cestos coletores comunitários são estruturas com dimensões nominais padronizadas (200 X 60 X 70 cm), instalados em áreas de Vilas e Favelas ou em locais sem infraestrutura, onde não é possível executar o serviço regular de coleta domiciliar porta a porta. São projetados para armazenar os resíduos domiciliares gerados por até 50 famílias.

    Orientações para Captação: 

    - Informar o nome, endereço completo, e-mail, telefone de contato do solicitante;

    - Informar o endereço do local reclamado, com ponto de referência; e
    - Anexar foto que possa auxiliar no entendimento da solicitação, se for o caso.


    Observação: O atendimento dessa solicitação fica condicionado às análises técnica e operacional, verificação da demanda do local ou região quanto ao potencial de geração de materiais recicláveis bem como de disponibilidade de recursos financeiros para sua implantação.  

     

    Mais Informações:

    - Portal de Serviços Clique Aqui.

  • Descrição: Avaliação da possibilidade de instalação, troca ou retirada de cesto coletor de resíduo leve (lixeirinha). Considera-se resíduo leve as pequenas embalagens de alimentos, papéis e tocos de cigarro, por exemplo. A SLU instala esse tipo de equipamento nas faixas de mobiliário urbano (ao longo do meio-fio), dos logradouros ou nas praças, próximo às travessias, pontos de ônibus e em outros lugares onde for percebida a sua necessidade, considerando também a existência e a frequência de varrição no local, pois são os garis responsáveis pela ação de esvaziar os cestos.


    Como existem obstáculos e restrições às instalações desses equipamentos, devido as redes subterrâneas e locais de acessibilidade, os mesmos não podem ser instalados em determinados lugares.


    Orientações para Captação:

    - Informar o nome, endereço completo, e-mail, telefone de contato do solicitante;

    - Informar o endereço indicado para instalação da lixeira ou cesto coletor, com ponto de referência;

    - Informar a finalidade da lixeira;
    - Informar se no local de instalação da lixeira existe a oferta do serviço regular de coleta de resíduos domiciliares e de varrição; e

    - Anexar  foto que possa auxiliar no entendimento da solicitação, se for o caso.


    Mais Informações:

    - Portal de Serviços Clique Aqui.

  • Descrição: Cestos coletores de resíduo leve são aqueles instalados pela SLU nas faixas de mobiliário urbano (ao longo do meio-fio), dos logradouros ou nas praças, próximo às travessias, pontos de ônibus e em outros lugares onde foi detectada a sua necessidade, considerando também a existência e a frequência de varrição no local, pois são os garis responsáveis por este serviço que esvaziam os cestos.

     

    Observação: A execução dos serviços acima fica condicionada à avaliação e parecer de viabilidade contratual e técnica das áreas de planejamento e operacional da SLU,  bem como disponibilidade de unidades de reserva em caso de troca de todo o conjunto.


    Orientações para Captação:  

    - Informar o nome, endereço completo, e-mail, telefone de contato do solicitante;
    - Informar o endereço indicado para implantação do serviço, com ponto de referência (local de instalação do cesto coletor); e
    - Anexar foto que possa auxiliar no entendimento da solicitação, se for o caso.


    Mais Informações:

    - Portal de Serviços Clique Aqui.

  • Descrição:   Avaliação da possibilidade de atendimento a locais onde eventualmente a coleta domiciliar não tenha sido feita a contento em roteiro já planejado e implementado pela SLU. Considera-se coleta domiciliar a coleta feita por caminhões coletores compactadores em vias pavimentadas, de resíduos devidamente ensacados de natureza domiciliar ou comercial conforme dias e horários estabelecidos pela SLU. 


    Orientações para Captação:

    - Informar o nome, endereço completo, e-mail e telefone do solicitante;

    - Informar o endereço indicado para implantação do serviço, com ponto de referência; e
    -
     Anexar foto que possa auxiliar no entendimento da solicitação, se for o caso.

     

    Informar o Tipo de Ocorrência Detectada:

    - Resíduo (lixo ensacado) não recolhido;
    - Resíduo derramado sobre a via ou passeio;
    - Caminhão coletor não passou no dia ou horário determinado;
    - Má conduta dos garis ou do motorista; ou
    - Caminhão com vazamentos de líquidos (dos resíduos coletados).


    Observação: O atendimento à solicitação fica condicionado à vistoria no local onde constata-se que os resíduos ensacados foram colocados na via para coleta domiciliar regular pela SLU e devidamente acondicionados. A coleta domiciliar não recolhe entulho, podas e troncos de árvores, bagulhos volumosos, que não estejam devidamente ensacados além daqueles colocados fora dos dias ou horários planejados para a coleta.

     

    Mais Informações:
    - Portal de Serviços Clique Aqui.

  • Descrição:   Avaliação da possibilidade de implantação dos serviços de coleta domiciliar, para vias pavimentadas, em áreas onde não exista a programação regular desses serviços. Considera-se coleta domiciliar a coleta feita por caminhões coletores compactadores em vias pavimentadas, de resíduos devidamente ensacados de natureza domiciliar ou comercial conforme dias e horários estabelecidos pela SLU.


    Orientações para Captação:

    - Informar o nome, endereço completo, e-mail, telefone de contato do solicitante;

    - Informar o endereço indicado para implantação do serviço, com ponto de referência; e

    - Anexar foto que possa auxiliar no entendimento da solicitação, se for o caso.

     

    Observação: A implantação dos serviços acima fica condicionada à avaliação e parecer de viabilidade técnica das áreas de planejamento e operacional da SLU, podendo não ser atendida em especial quando não houver possibilidade segura de tráfego do caminhão coletor compacatador.

     

    Mais Informações:

    - Portal de Serviços Clique Aqui.

  • Descrição: Computar  tempo de serviço prestado no BM do qual o servidor foi exonerado e transferi-lo para o BM em que se encontra em atividade.


    Orientação para Captação:

    - Informar, preferencialmente, o e-mail pessoal no ato do cadastro para contato.


    Informar no campo "Detalhamento":

    - BM, caso possua; e
    -
    Tipo de vínculo com a PBH (Contrato, Celetista ou Estatutário).


    Digitalizar e anexar os seguintes documentos:

    - Crachá funcional (frente e verso) ou documento de identificação oficial com foto (frente e verso);

    - CPF - Cadastro de Pessoa Física; e
    -
    Formulário "Cômputo de Tempo de Contribuição e Serviço" devidamente preenchido. Acesse em "Exigências do Serviço/Formulários" ou Clique Aqui.


    Mais Informações:
    - Portal de Serviços Clique Aqui.

  • Descrição: Concessão de licença para sem remuneração a servidor efetivo quando o cônjuge ou companheiro for servidor e mandado servir, independente de solicitação, em outro ponto do Estado ou do território nacional ou estrangeiro, ou passar a exercer cargo eletivo fora do Município.
     

    Orientações para Captação:

    Anexar cópia digitalizada da seguinte documentação:

    - Crachá institucional ou documento de identificação original oficial com foto.

    - Cadastro de Pessoa Física - CPF.
    - Certidão de casamento ou declaração de união estável.

    - Declaração de frequência contendo os últimos 03(tres) meses.

    - Comprovação de que o cônjuge/companheiro é servidor público e foi mandado servir em outra localidade ou exercerá cargo eletivo fora do município).

    - Formulário "Licença/ Prorrogação de Licença para Acompanhar Cônjuge ou Companheiro(a)", devidamente preenchido. Acesse em "Exigências do Serviço/Formulários ou Clique Aqui.


    Em caso de prorrogação da licença anexar:

    - Comprovação de que o cônjuge/companheiro é servidor público e foi mandado servir em outra localidade ou exercerá cargo eletivo fora do município (a mesma apresentada quando da solicitação da licença).

    - Comprovação da contunuidade da cessão, missão, função ou mandado do(a) cônjuge ou companheiro(a).
     

    Atenção:

    - O servidor poderá afastar-se a partir da data de requerimento desde que apresentados todos os documentos exigidos para concessão da licença.
    -
    Sendo indeferida a licença o servidor ficará obrigado a retornar imediatamente após a publicação, não sendo considerado para nenhum efeito o período do afastamento.

    - Se necessária a permanência no afastamento, deverá solicitar a prorrogação da licença a cada dois anos.
     

    Mais Informações:
    - Portal de Serviços Clique Aqui.

  • Descrição: Aprovação Manual de Consulta de Viabilidade quando, por algum motivo a Viabilidade não foi aprovada automaticamente no Portal da Redesim e foi gerada com status de Negada ou Sujeita a Análise Específica.


    Atenção: As condições necessárias para se enquadrar, bem como a documentação necessária para solicitar este serviço, estão descritos na Consulta de Viabilidade Negada ou Sujeita a Análise Específica.


    Orientações para Captação:

    - Informar o nome, telefone e e-mail do interessado para contato;
    - Anexar Consulta de Viabilidade Negada ou Sujeita a Análise, juntamente com os demais documentos listados no campo "Documentos Necessários para Solicitar Consulta Prévia Manual" da Consulta de Viabilidade.

    No campo "Detalhamento":

    - Marcar se trata-se de: Solicitação de Serviço ou Anexação de Documentos.
    - Inserir o número do SIGESP anterior (XX-XXX.XXX/XX-XX), se for o caso.

    - Inserir o número do Protocolo SIASP (XXXXXXXX-XXX), se houver.

    - Inserir o número do Processo (XX-XXXXXX/XX-XX), se já houver expediente em tramitação.


    Mais Informações:
    - Portal de Informações e Serviços Clique Aqui.

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