Solicitar Serviço

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Legenda
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Serviço de captação exclusiva, através do atendimento telefônico ou presencial
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Ementa
  • Descrição: Solicitação de manifestação prévia, parecer ou diretrizes da Subsecretaria de Planejamento Urbano para parcelamento, ocupação ou uso de áreas inseridas em zoneamentos específicos, conforme determinação da legislação urbanística vigente. Excetuam-se desse serviço, as solicitações que possuem trâmite específicos, tais como: processos ou correspondências ao Compur; alteração de permissividade viária; autorização para exercício de atividades do Grupo III, não admitida para via específica; e parecer para acesso por logradouro no qual a atividade não é admitida.
     

    Orientações para Captação:

    - Informar o e-mail no ato do cadastro. Ele será o meio de comunicação utilizado pela PBH para informar sobre toda e qualquer atualização a respeito da solicitação de serviço;
     

    Informar no campo "Detalhamento", se a demanda diz respeito a:
    (  ) Protocolo inicial.
    (  ) Resposta às pendências. Informar número do protocolo anterior:
    (  ) Recurso. Informar número do protocolo anterior:


    Digitalizar e anexar os seguintes documentos:

    a) Protocolo inicial:
    - Documentação especificada no Portal de Serviços, conforme o caso. Para maiores informações,
    Clique Aqui.


    b) Resposta às pendências:
    - Documentos e informações solicitadas em despacho de pendências.
    - Documentação complementar, conforme o caso.

    c) Recurso:
    - Documento formalizando interposição de recurso contra manifestação da Suplan proferida em processo aberto no SIGESP, no âmbito do presente serviço, com motivação e justificativa.
    - Documentação complementar que for necessária para análise, conforme o caso.


    Atenção: Os documentos devem ser anexados um de cada vez, nos formatos pdf ou zip. No caso de múltiplos documentos, anexar um único arquivo em formato zip. Tamanho total máximo para documentos anexados: 100MB.
     

    Mais Informações:
    - Portal de Serviços Clique Aqui.

  • Descrição: Manutenção corretiva com ação programada em semáforo que esteja apresentando defeito de funcionamento ou estrutura.


    Orientações para Captação:

    - Informar o endereço completo com ponto de referência de onde deverá ser realizado a manutenção;

    - Informar o sentido da via que apresenta o defeito (centro/bairro ou bairro/centro); e

    - Descrição clara e objetiva do tipo de defeito apresentado.u durante a remoção.


    Mais Informações:
    - Portal de Informações e Serviços Clique Aqui.

  • Descrição:  Conjunto de ações necessárias para conservar ou recolocar em condições de utilização uma passarela (ponte estreita, construída sobre avenidas e córregos para trânsito de pedestres).


    Orientações para Captação:

    - Informar o nome e endereço completo do cidadão demandante; e

    - Informar o endereço completo de local de execução do serviço.
     

    Mais Informações:
    - Portal de Serviços Clique Aqui.

  • Descrição: É a realização de vistoria para execução de guia de concreto utilizado para separar a faixa de pavimentação da faixa do passeio, ou separador do canteiro central.


    Orientações para Captação:

    - Informar o nome e o endereço completo do cidadão solicitante; e
    - Informar o endereço completo onde deverá ser realizado o serviço (rua, número, bairro, ponto de referência).


    Mais Informações:
    - Portal de Serviços Clique Aqui.

  • Descrição: Conjunto de ações necessárias para conservar ou recolocar em condições de utilização o meio-fio (guia de concreto utilizado para separar a faixa de pavimentação da faixa do passeio, ou separador do canteiro central).


    Orientações para Captação:

    - Informar o nome e o endereço completo do cidadão solicitante; e
    - Informar o endereço completo onde deverá ser realizado o serviço (rua, número, bairro, ponto de referência).


    Mais Informações:
    - Portal de Serviços Clique Aqui.

  • Descrição: É a solicitação para baixa em multa já quitada não baixada no sistema.


    Orientações para Captação:

    - Ser proprietário do veículo ou condutor infrator ou procurador legal;

    - Anexar procuração autenticada, se for o caso;

    - Anexar documento de identidade;

    - Informar o número do Auto de Infração de Trânsito - AIT e placa do veículo; e

    - Anexar cópia simples do comprovante de pagamento da multa.


    Atenção:

    - Observando as "orientações para captação", também poderá ser enviada pelos correios para a Prefeitura Municipal de Belo Horizonte - CAIXA POSTAL 1841 - CEP 30331-970 - Minas Gerais.


    Mais Informações:
    - Portal de Informações e Serviços Clique Aqui.

  • Descrição: Solicitação para ter acesso ao processo de multas após julgados e publicados no Diário Oficial do Município - DOM.


    Orientações para Captação:

    - Ser proprietário do veículo, real infrator ou procurador legal;

    - Informar se a multa de trânsito foi cometida em Belo Horizonte;

    - Informar o número do Auto de Infração de Trânsito - AIT e placa do veículo; e

    - Informar o número do processo.


    Atenção: Após 5 (cinco) dias úteis da solicitação, verifique no Sistema SIGESP se a cópia da documentação está disponível na unidade da BHResolve - Central de Atendimento Presencial, à Avenida Santos Dumont, 363, de segunda à sexta-feira, das 08 às 17 horas, onde permanecerá por 30 (trinta) dias e será exigido documento de identidade com foto do requerente.


    Mais Informações:
    - Portal de Informações e Serviços Clique Aqui.

  • Descrição: Solicitação realizada por operadoras do sistema de transporte de Belo Horizonte, para ter acesso a processos de multa após julgados.


    Orientações para Captação:

    - Informar o número do Auto de Infração;

    - Informar o número da Notificação de Penalidade; e

    - Informar o Regulamento de Transporte em que foi baseada a multa.


    Atenção: Após 5 (cinco) dias úteis da solicitação, verifique no Sistema SIGESP se a cópia da documentação está disponível na unidade da BH Resolve - Central de Atendimento Presencial, à Avenida Santos Dumont, 363, de segunda à sexta-feira, das 08 às 17 horas, onde permanecerá por 07 (sete) dias e será exigido documento de identidade com foto do requerente e Contrato Social.


    Mais Informações:
    - Portal de Informações e Serviços Clique Aqui.

  • Descrição: Solicitação para registrar perda de objetos dentro de veículos táxis do Município de Belo Horizonte.


    Orientações para Captação:

    - Informar o objeto esquecido com as características necessárias para a identificação;

    - Informar local, trajeto, dia e hora da corrida;

    - Se possível, informar placa do veículo e/ou nome do condutor.


    Mais Informações:
    - Portal de Informações e Serviços Clique Aqui.

  • Descrição: Operação de trânsito para realização de eventos em via pública, objetivando assegurar o cumprimento da sinalização e legislação de trânsito, proporcionando melhores condições de segurança, fluidez e acessibilidade.


    Orientações para Captação:

    - Informar o nome, telefone e e-mail do responsável pelo evento para contato;

    - Informar o número da Autorização de Interdição total ou parcial de Via para realização de eventos - AIV Eventos emitida pela BHtrans;

    - Informar o endereço completo com ponto de referência do local de realização do evento;

    - Informar a data de início e fim do evento para a operação de trânsito;

    - Informar o horário de início e fim do evento para a operação de trânsito; e

    - Informar as linhas de ônibus que percorrem a via.


    Mais Informações:
    - Portal de Serviços Clique Aqui.

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Versão 3.7.4 - 20/07/2021 08:55
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