Solicitar Serviço

Pesquise pelos campos abaixo:

PesquisarLimpar
Resultado da Pesquisa (182)
Legenda
(+)
Serviço de captação exclusiva, através do atendimento telefônico ou presencial
(+)
Ementa
  • Descrição: Solicitação para ter acesso ao processo de multas após julgados e publicados no Diário Oficial do Município - DOM.


    Orientações para Captação:

    - Ser proprietário do veículo, real infrator ou procurador legal;

    - Informar se a multa de trânsito foi cometida em Belo Horizonte;

    - Informar o número do Auto de Infração de Trânsito - AIT e placa do veículo; e

    - Informar o número do processo.


    Atenção: Após 5 (cinco) dias úteis da solicitação, verifique no Sistema SIGESP se a cópia da documentação está disponível na unidade da BHResolve - Central de Atendimento Presencial, à Avenida Santos Dumont, 363, de segunda à sexta-feira, das 08 às 17 horas, onde permanecerá por 30 (trinta) dias e será exigido documento de identidade com foto do requerente.


    Mais Informações:
    - Portal de Informações e Serviços Clique Aqui.

  • Descrição: Solicitação realizada por operadoras do sistema de transporte de Belo Horizonte, para ter acesso a processos de multa após julgados.


    Orientações para Captação:

    - Informar o número do Auto de Infração;

    - Informar o número da Notificação de Penalidade; e

    - Informar o Regulamento de Transporte em que foi baseada a multa.


    Atenção: Após 5 (cinco) dias úteis da solicitação, verifique no Sistema SIGESP se a cópia da documentação está disponível na unidade da BH Resolve - Central de Atendimento Presencial, à Avenida Santos Dumont, 363, de segunda à sexta-feira, das 08 às 17 horas, onde permanecerá por 07 (sete) dias e será exigido documento de identidade com foto do requerente e Contrato Social.


    Mais Informações:
    - Portal de Informações e Serviços Clique Aqui.

  • Descrição: Solicitação para registrar perda de objetos dentro de veículos táxis do Município de Belo Horizonte.


    Orientações para Captação:

    - Informar o objeto esquecido com as características necessárias para a identificação;

    - Informar local, trajeto, dia e hora da corrida;

    - Se possível, informar placa do veículo e/ou nome do condutor.


    Mais Informações:
    - Portal de Informações e Serviços Clique Aqui.

  • Descrição: Operação de trânsito para realização de eventos em via pública, objetivando assegurar o cumprimento da sinalização e legislação de trânsito, proporcionando melhores condições de segurança, fluidez e acessibilidade.


    Orientações para Captação:

    - Informar o nome, telefone e e-mail do responsável pelo evento para contato;

    - Informar o número da Autorização de Interdição total ou parcial de Via para realização de eventos - AIV Eventos emitida pela BHtrans;

    - Informar o endereço completo com ponto de referência do local de realização do evento;

    - Informar a data de início e fim do evento para a operação de trânsito;

    - Informar o horário de início e fim do evento para a operação de trânsito; e

    - Informar as linhas de ônibus que percorrem a via.


    Mais Informações:
    - Portal de Serviços Clique Aqui.

  • Descrição:  Operação de trânsito para realização de eventos em locais de propriedade pública ou privada que não necessita de intervenção de via, porém o evento provoca impacto nas vias públicas.


    Orientações para Captação:

    - Informar o nome, telefone e e-mail do responsável pelo evento para contato;

    - Informar o número do Licenciamento para Eventos em Via Pública;

    - Informar o endereço completo com ponto de referência do local de realização do evento;

    - Informar o tipo de evento (feira, exposição, festa, outro);

    - Informar o número de público previsto para o evento;

    - Informar a data de início e fim do evento;

    - Informar o horário de início e fim do evento; e

    - Informar as linhas de ônibus que percorrem a via.


    Mais Informações:
    - Portal de Informações e Serviços Clique Aqui.

  • Descrição: Operação de trânsito para realização de obras em via pública, objetivando assegurar o cumprimento da sinalização e legislação de trânsito, proporcionando melhores condições de segurança, fluidez e acessibilidade.


    Orientações para Captação:

    - Informar o nome, telefone e e-mail do responsável técnico da obra para contato;

    - Informar o número da Autorização de Interdição total ou parcial de via para realização de obras - AIV Obras, emitida pela BHTRANS;

    - Informar o endereço completo com ponto de referência do local da obra;

    - Informar a data de início e fim para a operação de trânsito;

    - Informar o horário de início e fim para a operação de trânsito;

    - Informar as linhas de ônibus que percorrem a via; e

    - Informar as principais ocorrências no trânsito identificadas pelo solicitante.


    Mais Informações:
    - Portal de Informações e Serviços Clique Aqui.

  • Descrição:  Inscrição para atendimento a funcionários de empresas, com palestras e/ou campanhas educativa referente transporte e trânsito.


    Orientações para Captação:

    Informar os dados da empresa e responsável :

    - Nome da empresa, ramo de atividade e endereço completo; e

    - Nome do completo, cargo/função, telefone e e-mail do responsável para contato.


    Informar os dados para nortear a ação da palestra e/ou campanha:

    - Resumo/histórico sobre a empresa, seus funcionários e as atividades desenvolvidas;

    - Assunto que deverá ser abordado na palestra e/ou campanha e tempo disponível estimado;

    - Informar o número de funcionários que serão atendidos e o público alvo (motoristas, motociclistas, pedestres, ciclistas, outros);

    - Descrição do local da ação, especificando qual o tipo de espaço a empresa dispõe (auditório, sala, pátio, etc.); e

    - Informar se houve algum acidente de trânsito com funcionários da empresa nos últimos 12 meses ou algum registro de impacto na empresa.


    Mais Informações:
    - Portal de Informações e Serviços Clique Aqui

  • Descrição: Solicitação de parecer da Subsecretaria de Planejamento Urbano - SUPLAN  com o objetivo de permitir o acesso ao empreendimento por logradouro no qual a atividade não é admitida (previsto no § 5º do art. 176 da Lei 181/2019), considerando-se a extensão de uso no empreendimento situado em terreno com frente para logradouros de permissividade de usos diferentes, para os casos que não atendam o art. 1º da Portaria SMPU 028/2020. O parecer poderá conter medidas para mitigação dos impactos decorrentes de tal acesso, quando identificados.


    Atenção: Os documentos devem ser anexados um de cada vez, no formatos pdf, jpg ou zip. No caso de múltiplos documentos, anexar um único arquivo em formato zip. Tamanho total máximo para documentos anexados: 100MB.
     

    Orientações para Captação:

    - Informar o e-mail pessoal no ato do cadastro. Ele será o meio de comunicação utilizado pela PBH para informar sobre toda e qualquer atualização a respeito da solicitação de serviço.


    Marcar e informar no campo "Detalhamento", se a demanda diz respeito a:
    ( ) Protocolo inicial - Solicitação de parecer de acesso por logradouro no qual atividade não é admitida - Tipo 1.
    ( ) Protocolo inicial - Solicitação de parecer de acesso por logradouro no qual atividade não é admitida - Tipo 2.
    ( ) Protocolo inicial - Solicitação de parecer de acesso por logradouro no qual atividade não é admitida - Tipo 3.
    ( ) Protocolo inicial - Solicitação de parecer de acesso por logradouro no qual atividade não é admitida - Tipo 4.
    ( ) Resposta às pendências. Informar número do protocolo indeferido:
    ( ) Recurso. Informar número do protocolo indeferido:

    Digitalizar e anexar os seguintes documentos:

    - Documento de Recolhimento e Arrecadação Municipal - DRAM, relativa aos valores discriminados na aba ?Custos?. Clique Aqui para acessá-la.
    - Comprovante de pagamento do Documento de Recolhimento e Arrecadação Municipal - DRAM.
    - ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) ou RRT (Relatório de Responsabilidade Técnica), relativos aos estudos de movimentação de pessoas e veículos e de pesquisa de percepção.


    a) Para os casos de acesso por logradouro no qual atividade não é admitida (extensão de uso) ? Tipo 1
    - Formulário "Requerimento de Parecer para Acesso por Logradouro no qual Atividade não é Admitida (Extensão de Uso) ? Tipo 1", indicado para as atividades não residenciais, exceto supermercados, em edificação existente, preenchido eletronicamente. Acesse em "Exigências do Serviço/Formulários"ou
    Clique Aqui.

    b) Para os casos de acesso por logradouro no qual atividade não é admitida (extensão de uso) ? Tipo 2
    - Formulário "Requerimento de Parecer para Acesso por Logradouro no qual Atividade não é Admitida (Extensão de Uso) ? Tipo 2", indicado para as atividades não residenciais, exceto supermercados, em edificação a construir ou modificar, preenchido eletronicamente. Acesse em "Exigências do Serviço/Formulários" ou
    Clique Aqui.

    c) Para os casos de acesso por logradouro no qual atividade não é admitida (extensão de uso) ? Tipo 3
    - Formulário "Requerimento de Parecer para Acesso por Logradouro no qual Atividade não é Admitida (Extensão de Uso) ? Tipo 3", indicado para supermercado em edificação existente, preenchido eletronicamente. Acesse em "Exigências do Serviço/
    Formulários" ou Clique Aqui.

    d) Para os casos de acesso por logradouro no qual atividade não é admitida (extensão de uso) ? Tipo 4
    - Formulário "Requerimento de Parecer para Acesso por Logradouro no qual Atividade não é Admitida (Extensão de Uso) ? Tipo 4",  indicado para supermercado em edificação a construir ou modificar, preenchido eletronicamente. Acesse em "Exigências do Serviço/
    Formulários" ou Clique Aqui.

    e) Apresentação de informações e/ou documentos adicionais:
    - Documentos e informações adicionais para análise e/ou complementação, conforme relatórios de pendências emitido previamente, se for o caso.

    f) Recurso:
    - Documento formalizando interposição de recurso contra decisão proferida em processo aberto no SIGESP, com motivação e justificativa.
    - Documentação complementar que for necessária para análise, conforme o caso.
     

    Mais Informações:
    - Portal de Serviços Clique Aqui.

  • Descrição:  É a solicitação de parecer sobre a implantação, retirada ou remanejamento de abrigos na área central apenas dentro da avenida do Contorno, inclusive.


    Orientações para Captação:

    - Informar o endereço completo para a intervenção;

    - Informar o motivo detalhado da intervenção; e

    - No caso de remanejamento indicar se possível, o novo local para o abrigo.


    Atenção:

    - Em caso de remanejamento de abrigo por motivo de construção, será necessário anexar cópia simples da planta baixa da edificação e do alvará de construção. A solicitação deverá ser de forma presencial.


    Mais Informações:
    - Portal de Informações e Serviços Clique Aqui.

  • Descrição: Execução de serviços e obras de requalificação de passeio público, visando garantir o trânsito de pedestres em segurança e acessibilidade.
     

    Orientações para Captação:

    - Informar o nome e o endereço completo do cidadão solicitante; e

    - Informar o endereço completo onde deverá ser realizado o serviço (rua, número, bairro, ponto de referência).


    Mais Informações:
    - Portal de Serviços Clique Aqui.

Version 20190124-1
© Prefeitura Municipal de Belo Horizonte
Versão 3.7.4 - 20/07/2021 08:55
Site melhor visualizado no Internet Explorer 8, Google Chrome 13 ou Mozilla Firefox 6 na resolução 1024 x 768 pixels.