Solicitar Serviço

Pesquise pelos campos abaixo:

PesquisarLimpar
Resultado da Pesquisa (175)
Legenda
(+)
Serviço de captação exclusiva, através do atendimento telefônico ou presencial
(+)
Ementa
  • Descrição:   Avaliação da possibilidade de implantação dos serviços de coleta domiciliar, para vias pavimentadas, em áreas onde não exista a programação regular desses serviços. Considera-se coleta domiciliar a coleta feita por caminhões coletores compactadores em vias pavimentadas, de resíduos devidamente ensacados de natureza domiciliar ou comercial conforme dias e horários estabelecidos pela SLU.


    Orientações para Captação:

    - Informar o nome, endereço completo, e-mail, telefone de contato do solicitante;

    - Informar o endereço indicado para implantação do serviço, com ponto de referência; e

    - Anexar foto que possa auxiliar no entendimento da solicitação, se for o caso.

     

    Observação: A implantação dos serviços acima fica condicionada à avaliação e parecer de viabilidade técnica das áreas de planejamento e operacional da SLU, podendo não ser atendida em especial quando não houver possibilidade segura de tráfego do caminhão coletor compacatador.

     

    Mais Informações:

    - Portal de Informações e Serviços Clique Aqui.

  • Descrição:   Avaliação da possibilidade de atendimento para a correção dos serviços de coleta seletiva ponto a ponto, eventualmente não realizados a contento. Considera-se coleta seletiva ponto a ponto a coleta feita por caminhões coletores em vias pavimentadas, de materiais recicláveis, devidamente acondicionados e dispostos nos contêineres , em Locais de Entrega Voluntária (LEV) nos dias preestabelecidos pela SLU em seu planejamento estratégico.

    Orientações para Captação: 

    - Informar o nome, endereço completo, e-mail, telefone de contato do solicitante;

    - Informar o endereço   completo onde deverá ser realizado o serviço corretivo, com ponto de referência; e
    - Anexar foto que possa auxiliar no entendimento da solicitação, se for o caso.


    Observação:O atendimento dessa solicitação fica condicionado às análises técnica e operacional, verificação da demanda do local ou região quanto ao potencial de geração de materiais recicláveis bem como de disponibilidade de recursos financeiros para sua implantação.  

     

    Mais Informações:

    - Portal de Informações e Serviços Clique Aqui.

  • Descrição: Avaliação da possibilidade de atendimento para a implantação dos serviços de coleta seletiva ponto a ponto. Considera-se coleta seletiva ponto a ponto a coleta feita por caminhões coletores em vias pavimentadas, de materiais recicláveis, devidamente acondicionados e dispostos nos contêineres, em Locais de Entrega Voluntária (LEV) nos dias preestabelecidos pela SLU em seu planejamento estratégico.

    Orientações para Captação: 

    - Informar o nome, endereço completo, e-mail, telefone de contato do solicitante;

    - Informar o endereço completo onde deverá ser implantado o serviço, com ponto de referência; e
    - Anexar foto que possa auxiliar no entendimento da solicitação, se for o caso.


    Observação: O atendimento dessa solicitação fica condicionado às análises técnica e operacional, verificação da demanda do local ou região quanto ao potencial de geração de materiais recicláveis bem como de disponibilidade de recursos financeiros para sua implantação.  

       

    Mais Informações:

    - Portal de Informações e Serviços Clique Aqui.

  • Descrição: Avaliação da possibilidade de atendimento para  a reclamação  dos serviços de coleta seletiva porta a porta. Considera-se coleta seletiva porta a porta a coleta feita por caminhões coletores em vias pavimentadas, de materiais recicláveis devidamente ensacados e dispostos nas vias públicas em locais e dias pré estabelecidos pela SLU em seu planejamento estratégico.


    Orientações para Captação:

    - Informar endereço correto onde deverá ser realizado o serviço;
    - Informar o nome do cidadão demandante; e
    -
    Anexar foto que possa auxiliar no entendimento da solicitação, se for o caso.


    Observação: O atendimento a essa solicitação dependerá de vistoria no local bem como da verificação quanto a qualidade da execução do serviço. Considerado insatisfatório ou não executado a SLU realizará a medida corretiva respectiva.  


    Mais Informações:
    - Portal de Informações e Serviços Clique Aqui.

  • Descrição: Avaliação da possibilidade de atendimento para implantação dos serviços de coleta seletiva porta a porta. Considera-se coleta seletiva porta a porta a coleta feita por caminhões coletores em vias pavimentadas, de materiais recicláveis devidamente ensacados e dispostos nas vias públicas em dias e em locais pré estabelecidos pela SLU em seu planejamento estratégico.

    Orientações para Captação: 

    - Informar o nome, endereço completo, e-mail, telefone de contato do solicitante;

    - Informar o endereço indicado do serviço, com ponto de referência; e
    - Anexar foto que possa auxiliar no entendimento da solicitação, se for o caso.


    Observação: O atendimento dessa solicitação fica condicionado às análises técnica e operacional, verificação da demanda do local ou região quanto ao potencial de geração de materiais recicláveis bem como de disponibilidade de recursos financeiros para sua implantação.  

     

    Mais Informações:

    - Portal de Informações e Serviços Clique Aqui.

  • Descrição: Concessão/dispensa de licença para obras em logradouros públicos, como execução, manutenção, reforma de passeios, execução de canalização subterrânea de dutos, execução de obras de infraestrutura, execução ou instalação de cabines para sanitários em pontos finais de ônibus, cabines de apoio de varrição, e outras previstas em legislação pertinente.


    Atenção:
    - Este serviço deve ser utilizado apenas para abertura de novos pedidos de concessão/dispensa de alvará de obra em logradouro público. Caso deseje protocolar documentação em algum processo já aberto (físico ou digitalmente), o serviço correto é o "Protocolo de Documentos em Processo de Alvará de Obra em Logradouro" Clique Aqui.

    - Para  verificar a documentação necessária para o serviço "Concessão/Dispensa de Alvará de Obra em Logradouro Público", consultar a aba "Material Informativo" disponível no Portal de Serviços.


    Orientações para Captação:

    - Informar o nome, telefone e e-mail   do interessado para contato. É importante que seja fornecido um e-mail ativo e válido, pois toda a comunicação a respeito do processo será feito através dele.

    - Anexar a documentação necessária para este serviço disponibilizada na aba "Material Informativo". Toda a documentação deve ser enviada em formatdo PDF.

    - Anexar formulário "Requerimento para Licenciamento de Obra em Logradouro Público", devidamente preenchido e assinado, acesse em "Exigências do serviço/Formulários" ou  Clique Aqui.

    - Anexar formulário "Requerimento para Dispensa de Alvará de Obra em Logradouro Público", devidamente preenchido e assinado, acesse em "Exigências do serviço/Formulários" ou  Clique Aqui.

    - Informar no campo "Endereço de execução" o local em que se pretende realizar a obra.


    Este sistema apenas possibilita a anexação de documentos em formato .JPEG, .PDF e .ZIP. Sendo assim, caso deseje protocolar documentação em outros formatos, solicitamos que faça a conversão dos arquivos para o formato .ZIP antes de anexá-lo. O procedimento pode ser realizado através do link: https://www.ezyzip.com/compacte-ficheiros-em-zip-online.html.

    Mais Informações:

     Portal de Serviços

    - Alvará de Obra em Logradouro Clique Aqui.  

    - Dispensa de Alvará de Obra em Logradouro Clique Aqui.

     
  • (+)
    Serviço não captado pela internet.
    CONCESSÃO/PRORROGAÇÃO DE LICENÇA PARA ACOMPANHAR CÔNJUGE OU COMPANHEIRO(A)
  • Descrição: Concessão de licença para sem remuneração a servidor efetivo quando o cônjuge ou companheiro for servidor e mandado servir, independente de solicitação, em outro ponto do Estado ou do território nacional ou estrangeiro, ou passar a exercer cargo eletivo fora do Município.
     

    Orientações para Captação:

    - Apresentar crachá institucional ou documento de identificação original oficial com foto.


    Apresentar original e cópia simples da seguinte documentação:

    - Documento de identificação oficial com foto;

    - Cadastro de Pessoa Física - CPF;
    - Certidão de casamento ou declaração de união estável;

    - Declaração de frequência contendo os últimos 03(tres) meses;

    - Comprovação de que o cônjuge/companheiro é servidor público e foi mandado servir em outra localidade ou exercerá cargo eletivo fora do municipio).
     

    Local de Captação:

    - Presencialmente no Recursos Humanos - RH de lotação ou à Central de Atendimento, localizada à Avenida Augusto de Lima,30, 1º andar, de segunda a sexta-feira, das 08:00 às 16h40.


    Atenção:

    - O servidor poderá afastar-se a partir da data de requerimento desde que apresentados todos os documentos exigidos para concessão da licença.
    -
    Sendo indeferida a licença o servidor ficará obrigado a retornar imediatamente após a publicação, não sendo considerado para nenhum efeito o período do afastamento.

    - Se necessária a permanência no afastamento, deverá solicitar a prorrogação da licença a cada dois anos.
     

    Mais Informações:
    - Portal de Informações e Serviços Clique Aqui.

  • Descrição: Aprovação Manual de Consulta de Viabilidade quando, por algum motivo a Viabilidade não foi aprovada automaticamente no Portal da Redesim e foi gerada com status de Negada ou Sujeita a Análise Específica.


    Atenção: As condições necessárias para se enquadrar, bem como a documentação necessária para solicitar este serviço, estão descritos na Consulta de Viabilidade Negada ou Sujeita a Análise Específica.


    Orientações para Captação:

    - Informar o nome, telefone e e-mail do interessado para contato;
    - Anexar Consulta de Viabilidade Negada ou Sujeita a Análise, juntamente com os demais documentos listados no campo "Documentos Necessários para Solicitar Consulta Prévia Manual" da Consulta de Viabilidade.

    No campo "Detalhamento":

    - Marcar se trata-se de: Solicitação de Serviço ou Anexação de Documentos.
    - Inserir o número do SIGESP anterior (XX-XXX.XXX/XX-XX), se for o caso.

    - Inserir o número do Protocolo SIASP (XXXXXXXX-XXX), se houver.

    - Inserir o número do Processo (XX-XXXXXX/XX-XX), se já houver expediente em tramitação.


    Mais Informações:
    - Portal de Informações e Serviços Clique Aqui.

  • Descrição: Execução de obras e serviços de contenção de encostas (morros) a fim de evitar deslizamentos - Implantação de obra novas.


    Orientações para Captação:

    - Informar o nome e telefone do cidadão demandante; e

    - Informar endereço correto onde deverá ser realizado o serviço.


    Mais Informações:
    - Portal de Informações e Serviços Clique Aqui.

  • Descrição: Execução de obras e serviços de manutenção da estabilidade de encostas (morros) a fim de evitar deslizamentos.
     

    Orientações para Captação:

    - Informar o nome e telefone do cidadão demandante;  

    - Informar endereço correto onde deverá ser realizado o serviço; e

    - Informar o tipo de contenção já existente no local.


    Mais Informações:
    -Portal de Informações e Serviços Clique Aqui.

Version 20190124-1
© Prefeitura Municipal de Belo Horizonte
Versão 3.7.1 - 06/08/2020 08:42
Site melhor visualizado no Internet Explorer 8, Google Chrome 13 ou Mozilla Firefox 6 na resolução 1024 x 768 pixels.