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Legenda
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Serviço de captação exclusiva, através do atendimento telefônico ou presencial
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Ementa
  • Descrição:   Apresentação do Calendário Escolar anual, de instituições privadas de Educação Infantil, no Sistema Municipal de Ensino de Belo Horizonte - SME/BH.

     

    Orientações para Captação:

    - Informar o e-mail e telefone para contato.

    - Anexar o formulário "Informações Sobre Calendário Escolar Rede Privada" devidamente preenchido e assinado. Acesse em "Exigências do Serviço/Documentação" ou   Clique Aqui.

     

    Informações necessárias  no Calendário Escolar:

    - Início e término do ano letivo;

    - Período de férias, feriados e recessos anuais;

    - Dias destinados à formação em serviço e planejamento;

    - Dias destinados às reuniões com os pais ou responsáveis; e

    - Período de matrícula e de renovação de matrícula.

     

    Mais Informações:
    - Portal de Informações e Serviços Clique Aqui.

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    Serviço não captado pela internet.
    CANCELAMENTO DE CONSIGNAÇÃO FACULTATIVA
  • Descrição: Cancelamentos de consignações facultativas em folha de pagamento, conforme previsto em decreto vigente, sendo consignação facultativa: desconto incidente sobre remuneração, provento ou pensão do servidor ativo, aposentado ou pensionista, mediante prévia e expressa autorização deste e do consignatário.


    Orientações para Captação Presencial:

    - Dirigir-se ao Recursos Humanos - RH de lotação ou à Central de Atendimento, localizada na Avenida Augusto de Lima,30 ? 1º andar, de segunda à sexta-feira, das 08:00 às 16h40;

    - Apresentar o crachá institucional ou documento de identificação original oficial com foto;

    - Preencher o formulário autorizando o cancelamento.


    Atenção: Esse cancelamento na folha de pagamento não encerra o vínculo de filiação, devendo o servidor comunicar o interesse da desfiliação a entidade consignatária .
    Para aposentados, a solicitação ocorre apenas na Central de Atendimento, não sendo possível realizá-la nas GERHU's Regionais e RH's das Secretarias Temáticas.


    Mais Informações:
    - Portal de Informações e Serviços Clique Aqui.

  • Descrição: Avaliação da possibilidade de realização dos serviços de capina, em caráter corretivo, para vias pavimentadas, onde já exista o serviço regular dessa atividade. Considera-se serviço de capina e/ou roçada o desbaste simples, e mais rente possível do solo, da vegetação herbácea e/ou arbustiva que nasce sobre os passeios, calçadas, canteiros centrais e nas faixas de rolamento das vias, junto às sarjetas, por meio manuais e/ou mecânicos, sem a retirada de tocos e raízes.

    Esse serviço obedece à programação de atendimento conforme planejamento prévio feito por equipe técnica da SLU. A título de esclarecimento, em períodos chuvosos ou em locais com excessiva quantidade de água, o retorno da vegetação ocorre em período de tempo menor do que em áreas com características diversas e comprometem o padrão de qualidade fixado, estabelecendo variável que extrapola as condições contratuais.

    Orientações para Captação:

    - Informar o nome, endereço completo, e-mail, telefone de contato do solicitante;
    -
    Informar o endereço indicado para implantação do serviço, com ponto de referência; e

    - Anexar foto que possa auxiliar no entendimento da solicitação, se for o caso.


    Observação: A execução dos serviços acima fica condicionado à avaliação e parecer de viabilidade técnica da área operacional das gerencias regionais da SLU, podendo não ser atendida. 


    Mais Informações:
    - Portal de Informações e Serviços Clique Aqui.

  • Descrição: Pedido em 2ª instância para ressarcimento ou bloqueio de créditos eletrônicos do Cartão BHBUS , após o usuário ter realizado o pedido inicial no SAC do TRANSFÁCIL e julgar o atendimento insatisfatório.


    Orientações para Captação:

    - Identificar o tipo de Cartão BHBUS (Vale-Transporte, Usuário Identificado ou Benefício);

    - Informar o nome completo do titular ou representante da empresa adquirente do Cartão BHBUS;

    - Informar o número do CPF e Carteira de Identidade do usuário do Cartão BHBUS;

    - Informar o endereço completo, e-mail e telefone do solicitante para contato;

    - Informar o número do protocolo da solicitação feito junto ao SAC da TRANSFÁCIL; e

    - Informar o número de serie do respectivo cartão BHBUS.


    Informar se possível:

    - Data da utilização do cartão em que houve a ocorrência;

    - Seqüência de linhas de ônibus/ metrô/ estações em que houve a ocorrência; e

    - Valores cobrados em nos dias em que houve a ocorrência.


    Mais Informações:
    - Portal de Informações e Serviços Clique Aqui.

  • Descrição: Documento que certifica a demolição TOTAL de uma edificação que somente poderá ser executada mediante Licença de Demolição ou emissão de Alvará de Construção (aprovação inicial). Esclarece-se que a emissão da Certidão de Demolição mediante o Alvará de Construção só é possível para os casos de aprovação inicial uma vez que para a implantação de nova edificação é necessária a retirada total das construções existentes no local. Caso a demolição tenha ocorrido de forma parcial mediante a aprovação de projeto arquitetônico (modificações) com o respectivo alvará, a regularização da situação cartorial do imóvel deve ser realizada por meio da apresentação da Baixa de Construção no Cartório de Registro de Imóveis correspondente.
     

    Orientações para Captação:

    - Informar o nome, telefone e e-mail do interessado para contato;

    - Anexar formulário "Requerimento de Licença de Demolição", devidamente preenchido, acesse em "Exigências do serviço/Formulários" ou Clique Aqui.


    Informar no campo "Detalhamento":
    - Inserir o número do SIGESP anterior (XX-XXX.XXX/XX-XX), se for o caso; e

    - Inserir o número do Processo (XX-XXXXXX/XX-XX), se já houver expediente em tramitação.


    Mais Informações:
    - Portal de Serviços Clique Aqui.

  • Descrição: Documento que atesta o endereço oficial e atual do imóvel, informando as alterações e retificações ocorridas, para uso junto ao órgãos públicos e privados, em que a emissão do documento não é viável pela INTERNET (para os casos em que o requerente tenha alguma dificuldade para acessar o sistema). Caso o imóvel esteja localizado em assentamentos informais no Município, será emitido o documento ? Certidão de Endereço Temporário - Endereço Cidadão?.


    Orientações para Captação:

    - Informar o nome, telefone e e-mail  do interessado para contato;
    - Anexar Pendência Cartorial, quando houver;
    - Anexar Guia de IPTU ou Planta Básica do ano em exercício;
    - Anexar Croqui de Localização do imóvel (indicar os endereços dos vizinhos, ponto de referência e esquina com a rua mais próxima);
    - Anexar Fotografia(s) da frente do imóvel, comprovando a existência da entrada pelo logradouro solicitado. Se tiver numeração fixada, mostrar na foto, inclusive dos vizinhos; e

    - Anexar formulário "Solicitação de Certidão de Endereço Oficial", devidamente preenchido, acesse em "exigências do serviço/documentos" ou Clique Aqui.


    Mais Informações:
    - Portal de Informações e Serviços Clique Aqui.

  • Descrição: A SLU instala cestos coletores comunitários somente em áreas de vilas e aglomerados urbanos ou em locais sem infraestrutura, onde não é possível executar o serviço regular de coleta domiciliar porta a porta. Esses cestos têm dimensões padronizadas nominais (200 X 60 X 70 cm) e são projetados para armazenar os resíduos domiciliares gerados por até 50 famílias. A instalação do cesto fica condicionada ao consentimento dos moradores mais próximos ao local indicado para tal.
     

    Orientações para Captação:

    - Informar o nome, endereço completo, e-mail, telefone de contato do solicitante;

    - Informar o endereço indicado para implantação do serviço, com ponto de referência; e

    - Anexar foto que possa auxiliar no entendimento da solicitação, se for o caso.


    Observação: A implantação dos serviços acima listados fica condicionada à avaliação e parecer de viabilidade técnica das áreas de planejamento e operacional da SLU, bem como da disponibilidade do cesto coletor podendo não ser atendida.


    Mais Informações:
    - Portal de Informações e Serviços Clique Aqui.

  • Descrição: Os cestos coletores comunitários são estruturas com dimensões nominais padronizadas (200 X 60 X 70 cm), instalados em áreas de Vilas e Favelas ou em locais sem infraestrutura, onde não é possível executar o serviço regular de coleta domiciliar porta a porta. São projetados para armazenar os resíduos domiciliares gerados por até 50 famílias.

    Orientações para Captação: 

    - Informar o nome, endereço completo, e-mail, telefone de contato do solicitante;

    - Informar o endereço do local reclamado, com ponto de referência; e
    - Anexar foto que possa auxiliar no entendimento da solicitação, se for o caso.


    Observação: O atendimento dessa solicitação fica condicionado às análises técnica e operacional, verificação da demanda do local ou região quanto ao potencial de geração de materiais recicláveis bem como de disponibilidade de recursos financeiros para sua implantação.  

     

    Mais Informações:

    - Portal de Informações e Serviços Clique Aqui.

  • Descrição: Avaliação da possibilidade de instalação, troca ou retirada de cesto coletor de resíduo leve (lixeirinha). Considera-se resíduo leve as pequenas embalagens de alimentos, papéis e tocos de cigarro, por exemplo. A SLU instala esse tipo de equipamento nas faixas de mobiliário urbano (ao longo do meio-fio), dos logradouros ou nas praças, próximo às travessias, pontos de ônibus e em outros lugares onde for percebida a sua necessidade, considerando também a existência e a frequência de varrição no local, pois são os garis responsáveis pela ação de esvaziar os cestos.


    Como existem obstáculos e restrições às instalações desses equipamentos, devido as redes subterrâneas e locais de acessibilidade, os mesmos não podem ser instalados em determinados lugares.


    Orientações para Captação:

    - Informar o nome, endereço completo, e-mail, telefone de contato do solicitante;

    - Informar o endereço indicado para instalação da lixeira ou cesto coletor, com ponto de referência;

    - Informar a finalidade da lixeira;
    - Informar se no local de instalação da lixeira existe a oferta do serviço regular de coleta de resíduos domiciliares e de varrição; e

    - Anexar  foto que possa auxiliar no entendimento da solicitação, se for o caso.


    Mais Informações:

    - Portal de Informações e Serviços Clique Aqui.

  • Descrição: Cestos coletores de resíduo leve são aqueles instalados pela SLU nas faixas de mobiliário urbano (ao longo do meio-fio), dos logradouros ou nas praças, próximo às travessias, pontos de ônibus e em outros lugares onde foi detectada a sua necessidade, considerando também a existência e a frequência de varrição no local, pois são os garis responsáveis por este serviço que esvaziam os cestos.

     

    Observação: A execução dos serviços acima fica condicionada à avaliação e parecer de viabilidade contratual e técnica das áreas de planejamento e operacional da SLU,  bem como disponibilidade de unidades de reserva em caso de troca de todo o conjunto.


    Orientações para Captação:  

    - Informar o nome, endereço completo, e-mail, telefone de contato do solicitante;
    - Informar o endereço indicado para implantação do serviço, com ponto de referência (local de instalação do cesto coletor); e
    - Anexar foto que possa auxiliar no entendimento da solicitação, se for o caso.


    Mais Informações:

    - Portal de Informações e Serviços Clique Aqui.

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Versão 3.7.1 - 06/08/2020 08:42
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