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Legenda
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Serviço de captação exclusiva, através do atendimento telefônico ou presencial
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Ementa
  • Descrição: Pedido em 2ª instância para ressarcimento ou bloqueio de créditos eletrônicos do Cartão BHBUS , após o usuário ter realizado o pedido inicial no SAC do TRANSFÁCIL e julgar o atendimento insatisfatório.


    Orientações para Captação:

    - Identificar o tipo de Cartão BHBUS (Vale-Transporte, Usuário Identificado ou Benefício);

    - Informar o nome completo do titular ou representante da empresa adquirente do Cartão BHBUS;

    - Informar o número do CPF e Carteira de Identidade do usuário do Cartão BHBUS;

    - Informar o endereço completo, e-mail e telefone do solicitante para contato;

    - Informar o número do protocolo da solicitação feito junto ao SAC da TRANSFÁCIL; e

    - Informar o número de serie do respectivo cartão BHBUS.


    Informar se possível:

    - Data da utilização do cartão em que houve a ocorrência;

    - Seqüência de linhas de ônibus/ metrô/ estações em que houve a ocorrência; e

    - Valores cobrados em nos dias em que houve a ocorrência.


    Mais Informações:
    - Portal de Informações e Serviços Clique Aqui.

  • Descrição: A SLU instala cestos coletores comunitários somente em áreas de vilas e aglomerados urbanos ou em locais sem infraestrutura, onde não é possível executar o serviço regular de coleta domiciliar porta a porta. Esses cestos têm dimensões padronizadas nominais (200 X 60 X 70 cm) e são projetados para armazenar os resíduos domiciliares gerados por até 50 famílias. A instalação do cesto fica condicionada ao consentimento dos moradores mais próximos ao local indicado para tal.
     

    Orientações para Captação:

    - Informar o nome, endereço completo, e-mail, telefone de contato do solicitante;

    - Informar o endereço indicado para implantação do serviço, com ponto de referência; e

    - Anexar foto que possa auxiliar no entendimento da solicitação, se for o caso.


    Observação: A implantação dos serviços acima listados fica condicionada à avaliação e parecer de viabilidade técnica das áreas de planejamento e operacional da SLU, bem como da disponibilidade do cesto coletor podendo não ser atendida.


    Mais Informações:
    - Portal de Informações e Serviços Clique Aqui.

  • Descrição: Os cestos coletores comunitários são estruturas com dimensões nominais padronizadas (200 X 60 X 70 cm), instalados em áreas de Vilas e Favelas ou em locais sem infraestrutura, onde não é possível executar o serviço regular de coleta domiciliar porta a porta. São projetados para armazenar os resíduos domiciliares gerados por até 50 famílias.

    Orientações para Captação: 

    - Informar o nome, endereço completo, e-mail, telefone de contato do solicitante;

    - Informar o endereço do local reclamado, com ponto de referência; e
    - Anexar foto que possa auxiliar no entendimento da solicitação, se for o caso.


    Observação: O atendimento dessa solicitação fica condicionado às análises técnica e operacional, verificação da demanda do local ou região quanto ao potencial de geração de materiais recicláveis bem como de disponibilidade de recursos financeiros para sua implantação.  

     

    Mais Informações:

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  • Descrição: Avaliação da possibilidade de instalação, troca ou retirada de cesto coletor de resíduo leve (lixeirinha). Considera-se resíduo leve as pequenas embalagens de alimentos, papéis e tocos de cigarro, por exemplo. A SLU instala esse tipo de equipamento nas faixas de mobiliário urbano (ao longo do meio-fio), dos logradouros ou nas praças, próximo às travessias, pontos de ônibus e em outros lugares onde for percebida a sua necessidade, considerando também a existência e a frequência de varrição no local, pois são os garis responsáveis pela ação de esvaziar os cestos.


    Como existem obstáculos e restrições às instalações desses equipamentos, devido as redes subterrâneas e locais de acessibilidade, os mesmos não podem ser instalados em determinados lugares.


    Orientações para Captação:

    - Informar o nome, endereço completo, e-mail, telefone de contato do solicitante;

    - Informar o endereço indicado para instalação da lixeira ou cesto coletor, com ponto de referência;

    - Informar a finalidade da lixeira;
    - Informar se no local de instalação da lixeira existe a oferta do serviço regular de coleta de resíduos domiciliares e de varrição; e

    - Anexar  foto que possa auxiliar no entendimento da solicitação, se for o caso.


    Mais Informações:

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  • Descrição: Cestos coletores de resíduo leve são aqueles instalados pela SLU nas faixas de mobiliário urbano (ao longo do meio-fio), dos logradouros ou nas praças, próximo às travessias, pontos de ônibus e em outros lugares onde foi detectada a sua necessidade, considerando também a existência e a frequência de varrição no local, pois são os garis responsáveis por este serviço que esvaziam os cestos.

     

    Observação: A execução dos serviços acima fica condicionada à avaliação e parecer de viabilidade contratual e técnica das áreas de planejamento e operacional da SLU,  bem como disponibilidade de unidades de reserva em caso de troca de todo o conjunto.


    Orientações para Captação:  

    - Informar o nome, endereço completo, e-mail, telefone de contato do solicitante;
    - Informar o endereço indicado para implantação do serviço, com ponto de referência (local de instalação do cesto coletor); e
    - Anexar foto que possa auxiliar no entendimento da solicitação, se for o caso.


    Mais Informações:

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  • Descrição:   Avaliação da possibilidade de atendimento a locais onde eventualmente a coleta domiciliar não tenha sido feita a contento em roteiro já planejado e implementado pela SLU. Considera-se coleta domiciliar a coleta feita por caminhões coletores compactadores em vias pavimentadas, de resíduos devidamente ensacados de natureza domiciliar ou comercial conforme dias e horários estabelecidos pela SLU. 


    Orientações para Captação:

    - Informar o nome, endereço completo, e-mail e telefone do solicitante;

    - Informar o endereço indicado para implantação do serviço, com ponto de referência; e
    -
     Anexar foto que possa auxiliar no entendimento da solicitação, se for o caso.

     

    Informar o Tipo de Ocorrência Detectada:

    - Resíduo (lixo ensacado) não recolhido;
    - Resíduo derramado sobre a via ou passeio;
    - Caminhão coletor não passou no dia ou horário determinado;
    - Má conduta dos garis ou do motorista; ou
    - Caminhão com vazamentos de líquidos (dos resíduos coletados).


    Observação: O atendimento à solicitação fica condicionado à vistoria no local onde constata-se que os resíduos ensacados foram colocados na via para coleta domiciliar regular pela SLU e devidamente acondicionados. A coleta domiciliar não recolhe entulho, podas e troncos de árvores, bagulhos volumosos, que não estejam devidamente ensacados além daqueles colocados fora dos dias ou horários planejados para a coleta.

     

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  • Descrição:   Avaliação da possibilidade de implantação dos serviços de coleta domiciliar, para vias pavimentadas, em áreas onde não exista a programação regular desses serviços. Considera-se coleta domiciliar a coleta feita por caminhões coletores compactadores em vias pavimentadas, de resíduos devidamente ensacados de natureza domiciliar ou comercial conforme dias e horários estabelecidos pela SLU.


    Orientações para Captação:

    - Informar o nome, endereço completo, e-mail, telefone de contato do solicitante;

    - Informar o endereço indicado para implantação do serviço, com ponto de referência; e

    - Anexar foto que possa auxiliar no entendimento da solicitação, se for o caso.

     

    Observação: A implantação dos serviços acima fica condicionada à avaliação e parecer de viabilidade técnica das áreas de planejamento e operacional da SLU, podendo não ser atendida em especial quando não houver possibilidade segura de tráfego do caminhão coletor compacatador.

     

    Mais Informações:

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  • Descrição:   Avaliação da possibilidade de atendimento para a correção dos serviços de coleta seletiva ponto a ponto, eventualmente não realizados a contento. Considera-se coleta seletiva ponto a ponto a coleta feita por caminhões coletores em vias pavimentadas, de materiais recicláveis, devidamente acondicionados e dispostos nos contêineres , em Locais de Entrega Voluntária (LEV) nos dias preestabelecidos pela SLU em seu planejamento estratégico.

    Orientações para Captação: 

    - Informar o nome, endereço completo, e-mail, telefone de contato do solicitante;

    - Informar o endereço   completo onde deverá ser realizado o serviço corretivo, com ponto de referência; e
    - Anexar foto que possa auxiliar no entendimento da solicitação, se for o caso.


    Observação:O atendimento dessa solicitação fica condicionado às análises técnica e operacional, verificação da demanda do local ou região quanto ao potencial de geração de materiais recicláveis bem como de disponibilidade de recursos financeiros para sua implantação.  

     

    Mais Informações:

    - Portal de Informações e Serviços Clique Aqui.

  • Descrição: Avaliação da possibilidade de atendimento para a implantação dos serviços de coleta seletiva ponto a ponto. Considera-se coleta seletiva ponto a ponto a coleta feita por caminhões coletores em vias pavimentadas, de materiais recicláveis, devidamente acondicionados e dispostos nos contêineres, em Locais de Entrega Voluntária (LEV) nos dias preestabelecidos pela SLU em seu planejamento estratégico.

    Orientações para Captação: 

    - Informar o nome, endereço completo, e-mail, telefone de contato do solicitante;

    - Informar o endereço completo onde deverá ser implantado o serviço, com ponto de referência; e
    - Anexar foto que possa auxiliar no entendimento da solicitação, se for o caso.


    Observação: O atendimento dessa solicitação fica condicionado às análises técnica e operacional, verificação da demanda do local ou região quanto ao potencial de geração de materiais recicláveis bem como de disponibilidade de recursos financeiros para sua implantação.  

       

    Mais Informações:

    - Portal de Informações e Serviços Clique Aqui.

  • Descrição: Avaliação da possibilidade de atendimento para  a reclamação  dos serviços de coleta seletiva porta a porta. Considera-se coleta seletiva porta a porta a coleta feita por caminhões coletores em vias pavimentadas, de materiais recicláveis devidamente ensacados e dispostos nas vias públicas em locais e dias pré estabelecidos pela SLU em seu planejamento estratégico.


    Orientações para Captação:

    - Informar endereço correto onde deverá ser realizado o serviço;
    - Informar o nome do cidadão demandante; e
    -
    Anexar foto que possa auxiliar no entendimento da solicitação, se for o caso.


    Observação: O atendimento a essa solicitação dependerá de vistoria no local bem como da verificação quanto a qualidade da execução do serviço. Considerado insatisfatório ou não executado a SLU realizará a medida corretiva respectiva.  


    Mais Informações:
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