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Legenda
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Serviço de captação exclusiva, através do atendimento telefônico ou presencial
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Ementa
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    Serviço não captado pela internet.
    AVERBAÇÃO DE TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO EXTRA MUNICIPAL
  • Descrição: Averbar tempo de contribuição privado para fins exclusivos de aposentadoria ou adição de tempo público para fins de aposentadoria, disponibilidade e adicionais.


    Orientação para Captação:

    - Apresentar documento de identificação original oficial com foto;
    -
    Apresentar a Certidão de Tempo de Contribuição- CTC original; e 

    - Apresentar declaração do respectivo órgão público para fins de adicionais quando se tratar de averbação de tempo público.


    Local de Captação:
    -
    Central de Atendimento, localizada na Avenida Augusto de Lima,30, 1º andar, de segunda à sexta-feira, das 08:00 às 16h40.


    Mais Informações:
    - Portal de Informações e Serviços Clique Aqui.

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    Serviço não captado pela internet.
    BENEFÍCIO DA GRATUIDADE – CARTÃO BHBUS BENEFÍCIO INCLUSÃO
  • Descrição: Benefício da Gratuidade é destinado a pessoas com deficiência para uso nos serviços de transporte coletivo públicos de passageiros do Município de Belo Horizonte, mediante autorização da BHTRANS, após verificação de enquadramento diagnóstico. 


    Orientações para Captação:

    - Apresentar Carteira de Identidade ou outro documento oficial com foto;

    - Apresentar CPF - Cadastro de Pessoa Física;

    - Apresentar comprovante de endereço;

    - Apresentar relatório médico recente (de até um ano) que comprove sua deficiência; e
    - Caso menor de idade, o responsável legal  deverá apresentar documento de identidade.

     
    Mais informações:
    - Portal de Informações e Serviços
    Clique Aqui.

  • Descrição: Implantação de sistema de drenagem: ramal e boca de lobo, em vias que já houver a rede de drenagem pluvial.


    Orientações para Captação:

    - Informar o nome do cidadão demandante;

    - Informar endereço correto onde deverá ser realizado o serviço; e

    - Informar se está ocorrendo acúmulo de água pluvial no ponto.


    Mais Informações:
    - Portal de Informações e Serviços Clique Aqui.

  • Descrição: Substituição de grelha que é composta por barras espaçadas entre si permitindo a captação de água em boca de lobo. Substituição do quadro que é a base de encaixe da grelha. Substituição da cantoneira, que é o elemento instalado no alinhamento do meio-fio, que permite a captação de um maior volume de água pluvial.


    Orientações para Captação:

    - Informar o nome do cidadão demandante; e

    - Informar endereço correto onde deverá ser realizado o serviço.


    Mais Informações:
    - Portal de Informações e Serviços Clique Aqui.

  • Descrição: Apresentação do Calendário Escolar anual, de instituições privadas de Educação Infantil, no Sistema Municipal de Ensino de Belo Horizonte - SME/BH.

     

    Orientações para Captação:

    - Informar o e-mail e telefone para contato.

    - Anexar o formulário "Informações Sobre Calendário Escolar Rede Privada" devidamente preenchido e assinado. Acesse em "Exigências do Serviço/Documentação" ou   Clique Aqui.

     

    Informações necessárias  no Calendário Escolar:

    - Início e término do ano letivo;

    - Período de férias, feriados e recessos anuais;

    - Dias destinados à formação em serviço e planejamento;

    - Dias destinados às reuniões com os pais ou responsáveis; e

    - Período de matrícula e de renovação de matrícula.

     

    Mais Informações:
    - Portal de Informações e Serviços Clique Aqui.

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    Serviço não captado pela internet.
    CANCELAMENTO DE CONSIGNAÇÃO FACULTATIVA
  • Descrição: Cancelamentos de consignações facultativas em folha de pagamento, conforme previsto em decreto vigente, sendo consignação facultativa: desconto incidente sobre remuneração, provento ou pensão do servidor ativo, aposentado ou pensionista, mediante prévia e expressa autorização deste e do consignatário.


    Orientações para Captação Presencial:

    - Dirigir-se ao Recursos Humanos - RH de lotação ou à Central de Atendimento, localizada na Avenida Augusto de Lima,30 ? 1º andar, de segunda à sexta-feira, das 08:00 às 16h40;

    - Apresentar o crachá institucional ou documento de identificação original oficial com foto;

    - Preencher o formulário autorizando o cancelamento.


    Atenção: Esse cancelamento na folha de pagamento não encerra o vínculo de filiação, devendo o servidor comunicar o interesse da desfiliação a entidade consignatária .
    Para aposentados, a solicitação ocorre apenas na Central de Atendimento, não sendo possível realizá-la nas GERHU's Regionais e RH's das Secretarias Temáticas.


    Mais Informações:
    - Portal de Informações e Serviços Clique Aqui.

  • Descrição: Avaliação da possibilidade de realização dos serviços de capina, em caráter corretivo, para vias pavimentadas, onde já exista o serviço regular dessa atividade. Considera-se serviço de capina e/ou roçada o desbaste simples, e mais rente possível do solo, da vegetação herbácea e/ou arbustiva que nasce sobre os passeios, calçadas, canteiros centrais e nas faixas de rolamento das vias, junto às sarjetas, por meio manuais e/ou mecânicos, sem a retirada de tocos e raízes.

    Esse serviço obedece à programação de atendimento conforme planejamento prévio feito por equipe técnica da SLU. A título de esclarecimento, em períodos chuvosos ou em locais com excessiva quantidade de água, o retorno da vegetação ocorre em período de tempo menor do que em áreas com características diversas e comprometem o padrão de qualidade fixado, estabelecendo variável que extrapola as condições contratuais.

    Orientações para Captação:

    - Informar o nome, endereço completo, e-mail, telefone de contato do solicitante;
    -
    Informar o endereço indicado para implantação do serviço, com ponto de referência; e

    - Anexar foto que possa auxiliar no entendimento da solicitação, se for o caso.


    Observação: A execução dos serviços acima fica condicionado à avaliação e parecer de viabilidade técnica da área operacional das gerencias regionais da SLU, podendo não ser atendida. 


    Mais Informações:
    - Portal de Informações e Serviços Clique Aqui.

  • Descrição: Pedido em 2ª instância para ressarcimento ou bloqueio de créditos eletrônicos do Cartão BHBUS , após o usuário ter realizado o pedido inicial no SAC do TRANSFÁCIL e julgar o atendimento insatisfatório.


    Orientações para Captação:

    - Identificar o tipo de Cartão BHBUS (Vale-Transporte, Usuário Identificado ou Benefício);

    - Informar o nome completo do titular ou representante da empresa adquirente do Cartão BHBUS;

    - Informar o número do CPF e Carteira de Identidade do usuário do Cartão BHBUS;

    - Informar o endereço completo, e-mail e telefone do solicitante para contato;

    - Informar o número do protocolo da solicitação feito junto ao SAC da TRANSFÁCIL; e

    - Informar o número de serie do respectivo cartão BHBUS.


    Informar se possível:

    - Data da utilização do cartão em que houve a ocorrência;

    - Seqüência de linhas de ônibus/ metrô/ estações em que houve a ocorrência; e

    - Valores cobrados em nos dias em que houve a ocorrência.


    Mais Informações:
    - Portal de Informações e Serviços Clique Aqui.

  • Descrição: A SLU instala cestos coletores comunitários somente em áreas de vilas e aglomerados urbanos ou em locais sem infraestrutura, onde não é possível executar o serviço regular de coleta domiciliar porta a porta. Esses cestos têm dimensões padronizadas nominais (200 X 60 X 70 cm) e são projetados para armazenar os resíduos domiciliares gerados por até 50 famílias. A instalação do cesto fica condicionada ao consentimento dos moradores mais próximos ao local indicado para tal.
     

    Orientações para Captação:

    - Informar o nome, endereço completo, e-mail, telefone de contato do solicitante;

    - Informar o endereço indicado para implantação do serviço, com ponto de referência; e

    - Anexar foto que possa auxiliar no entendimento da solicitação, se for o caso.


    Observação: A implantação dos serviços acima listados fica condicionada à avaliação e parecer de viabilidade técnica das áreas de planejamento e operacional da SLU, bem como da disponibilidade do cesto coletor podendo não ser atendida.


    Mais Informações:
    - Portal de Informações e Serviços Clique Aqui.

  • Descrição: Os cestos coletores comunitários são estruturas com dimensões nominais padronizadas (200 X 60 X 70 cm), instalados em áreas de Vilas e Favelas ou em locais sem infraestrutura, onde não é possível executar o serviço regular de coleta domiciliar porta a porta. São projetados para armazenar os resíduos domiciliares gerados por até 50 famílias.

    Orientações para Captação: 

    - Informar o nome, endereço completo, e-mail, telefone de contato do solicitante;

    - Informar o endereço do local reclamado, com ponto de referência; e
    - Anexar foto que possa auxiliar no entendimento da solicitação, se for o caso.


    Observação: O atendimento dessa solicitação fica condicionado às análises técnica e operacional, verificação da demanda do local ou região quanto ao potencial de geração de materiais recicláveis bem como de disponibilidade de recursos financeiros para sua implantação.  

     

    Mais Informações:

    - Portal de Informações e Serviços Clique Aqui.

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Versão 3.6.7 - 02/10/2019 12:25
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