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Legenda
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Serviço de captação exclusiva, através do atendimento telefônico ou presencial
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Ementa
  • Descrição: Consiste na avaliação de incidência de quinquênios adquiridos após 30/09/2010 sobre os valores pagos de extensão de jornada.


    Orientações para Captação:

    - Informar, preferencialmente, o e-mail pessoal no ato do cadastro para contato.


    Informar no campo "Detalhamento":

    - O BM; e

    - Período da extensão de jornada a ser analisada para a incidência do quinquênio.


    Digitalizar e anexar os seguintes documentos:

    - Crachá funcional (frente e verso) ou documento de identificação original oficial com foto (frente e verso).


    Mais Informações:
    - Portal de Informações e Serviços Clique Aqui.

  • Descrição: Vistoria para construção de um canal triangular situado nos bordos das pistas de rolamento, junto ao meio-fio, destinado a coletar as águas superficiais da faixa pavimentada da via.
     

    Orientações para Captação:

    - Informar o nome e o endereço completo do cidadão solicitante; e

    - Informar o endereço completo onde deverá ser realizado o serviço (rua, número, bairro, ponto de referência).


    Mais Informações:
    - Portal de Informações e Serviços Clique Aqui.

  • Descrição: Conjunto de ações necessárias para conservar ou recolocar em condições de utilização uma sarjeta (canal triangular situado nos bordos das pistas de rolamento, junto ao meio-fio, destinado a coletar as águas superficiais da faixa pavimentada da via).


    Orientações para Captação:

    - Informar o nome e o endereço completo do cidadão solicitante; e

    - Informar o endereço completo onde deverá ser realizado o serviço (rua, número, bairro, ponto de referência).


    Mais Informações:
    - Portal de Informações e Serviços Clique Aqui.

  • (+)
    Serviço não captado pela internet.
    SINALIZAÇÃO DE ÁREA PARA EMBARQUE E DESEMBARQUE EM PORTA DE ESCOLA PARTICULAR
  • Descrição: Avaliar a possibilidade de regulamentar sinalização de embarque e desembarque em área próxima a escola particular, no sistema viário de todo o município de Belo Horizonte.


    Orientações para Captação:

    - Ser o representante legal da instituição/escola;

    - Informar o(s) horários(s) de entrada e saída dos alunos da instituição/escola por turno;

    - Informar o número aproximado de alunos por turno;

    - Informar o número de veículos do transporte escolar que atendem a escola por turno;

    - Informar se existe estacionamento interno na instituição/escola para transporte escolar; e

    - Informar se existe alguma regulamentação de sinalização implantada nas proximidades da instituição/escola.


    Atenção:

    - Após 13 (treze) dias úteis da solicitação, no caso de deferimento, verifique no Sistema SIGESP o custo de implantação do projeto operacional, forma e local de pagamento.


    Local de Captação:

    - Pessoalmente dirigindo-se a unidade da BH Resolve - Central de Relacionamento Presencial, à Avenida Santos Dumont, 363, de segunda à sexta-feira, das 08 às 17 horas; ou

    - Pessoalmente dirigindo-se a BHTRANS, unidade a Gerência de Atendimento ao Usuário - GEATU, à Avenida Engenheiro Carlos Goulart, 900, Buritis - Belo Horizonte/MG, de segunda à sexta-feira, das 07:30 às 18 horas.


    Mais Informações:
    - Portal de Informações e Serviços Clique Aqui.

  • Descrição: Avaliar a necessidade e possibilidade de implantação de sinalização para carga e descarga durante uma construção.


    Orientações para Captação:

    - Informar o nome, telefone o e-mail do interessado para contato;

    - Informar se a obra é pública ou privada;

    - Informar o número do Alvará de Construção ou Alvará de Obras em Logradouros Públicos;

    - Informar a data prevista de início e término da obra;

    - Informar o horário da operação de carga e descarga; e

    - Informar o tipo de veículo utilizado para carga e descarga durante a obra.


    Atenção:

    - Após 13 (treze) dias úteis da solicitação, no caso de deferimento, verifique no Sistema SIGESP o custo de implantação do projeto operacional, forma e local de pagamento e apresentação da cópia simples do Alvará de Construção ou Alvará de Obras em Logradouros Públicos.


    Mais Informações:
    - Portal de Informações e Serviços Clique Aqui.

  • Descrição: Avaliar a possibilidade de implantação de espaço na via pública reservado para estacionamento gratuito de veículos, por até 10 minutos, com a sinalização de emergência "pisca alerta" ligado.


    Orientações para Captação:

    - Informar o nome, telefone o e-mail do representante legal do estabelecimento comercial para contato;

    - Informar o horário e dias de funcionamento do estabelecimento; e

    - Informar se existe alguma sinalização de regulamentação na via.


    Atenção:

    - Após 13 (treze) dias úteis da solicitação, no caso de deferimento, verifique no Sistema SIGESP o custo de implantação do projeto operacional, forma e local de pagamento.


    Mais Informações:
    - Portal de Informações e Serviços Clique Aqui.

  • (+)
    Serviço não captado pela internet.
    SOLICITAÇÃO DE LICENÇA PARA TRATAR DE INTERESSES PARTICULARES
  • Descrição: Licença para tratar de Interesse Particular é um afastamento que, a critério da Administração, poderá ser concedido ao servidor ocupante de cargo efetivo, estável, pelo período de 02(dois) anos, prorrogável pelo período de 01 (um) ano, sem remuneração.
     

    Orientações para Captação:

    - Apresentar documento de identificação original oficial com foto;
    -
    Apresentar frequencia dos últimos 3(três) meses; e

    - Formulário  "Solicitação/Prorrogação de Licença para Tratar de Interesses Particulares", devidamente preenchido.   Acesse em "Exigências do Serviço/Documentação" ou Clique Aqui.


    Informar no campo "Detalhamento"

    - BM; e
    -Tipo de vínculo com a PBH (Celetista ou Estatutário).


    Local de Captação:
    - Presencialmente no
    Recursos Humanos - RH de lotação ou à Central de Atendimento, localizada na Avenida Augusto de Lima,30, 1º andar, de segunda à sexta-feira, das 08:00 às 16h40.


    Mais Informações:
    - Portal de Informações e Serviços Clique Aqui.

  • Descrição: Prorrogação, pelo período de 01 (um) ano, sem remuneração, da Licença para tratar de Interesse Particular, a critério da Administração.


    Orientação para Captação:

    - Informar, preferencialmente, o e-mail pessoal no ato do cadastro para contato.


    Informar no campo "Detalhamento"

    - BM, caso possua; e
    -
    Tipo de vínculo com a PBH (Contrato, Celetista ou Estatutário).


    Digitalizar e anexar os seguintes documentos:

    - Crachá funcional (frente e verso) ou documento de identificação oficial com foto (frente e verso);

    - CPF - Cadastro de Pessoa Física; e
    -
    Formulário " Solicitação/Prorrogação de Licença para Tratar de Interesse Particular" devidamente preenchido. Acesse em "Exigências do Serviço/Documentação" ou Clique Aqui.


    Mais Informações:
    - Portal de Informações e Serviços Clique Aqui.

  • Descrição: Esclarecimentos de dúvidas quanto aos procedimentos necessários para efetuar o cadastro (por meio de "login"/senha ou certificação digital) para acesso aos serviços disponibilizados no Portal BHISS Digital, tais como: emissão de NFS-e; procuração; BH Nota 10; entre outros.

    Orientações para Captação: 

    - Informar o Nome/Razão Social, CNPJ e Inscrição Municipal da empresa para a qual se requer o esclarecimento, caso a abertura do serviço tenha sido feita em nome de pessoa física;

    - Descrição completa da dúvida a ser esclarecida;

    - Informar validade da procuração (se houver); e

    - Anexar imagem da tela que possa auxiliar no entendimento do problema, duvida ou erro do sistema, se for o caso.


    Mais Informações:
    - Portal de Informações e Serviços Clique Aqui.

  • Descrição: Suporte técnico para esclarecimentos de dúvidas de Informática, referente ao funcionamento do Sistema de emissão de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica - NFS-e (problemas na assinatura com Certificação Digital; erro no arquivo XML; etc.).

    Orientações para Captação: 

    - Informar o Nome/Razão Social, CNPJ e Inscrição Municipal da empresa para a qual se requer o esclarecimento, caso a abertura do serviço tenha sido feita em nome de pessoa física;

    - Informar o e-mail para contato;

    - Descrição completa da dúvida a ser esclarecida; e

    - Anexar imagem da tela que possa auxiliar no entendimento do problema, duvida ou erro, se for o caso.


    Mais Informações:
    - Portal de Informações e Serviços Clique Aqui.

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