Solicitar Serviço

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Legenda
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Serviço de captação exclusiva, através do atendimento telefônico ou presencial
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Ementa
  • Descrição: Esse serviço consiste na remoção de resíduos acumulados ao longo do leito de córregos ou no entorno de nascentes, por meio de recolhimento de objetos inservíveis: - móveis, pneus, dentre outros; - transporte manual desses até o local onde seja possível o acesso de caminhões coletores.


    Orientações para Captação:

    - Informar o nome, endereço completo, e-mail, telefone de contato do solicitante;

    - Informar o endereço indicado para implantação do serviço, com ponto de referência; e

    - Anexar foto que possa auxiliar no entendimento da solicitação, se for o caso.


    Observação: A realização desse serviço está condicionada à avaliação e parecer de viabilidade técnica da área operacional da SLU, bem como da disponibilidade de pessoal ou equipamentos de acordo com a programação e/ou prioridade de atendimento em relação a outros locais. A SLU não realiza recolhimento de resíduos ou limpeza de córregos em áreas privadas ou de difícil acesso e perigoso, que impossibilite o acesso seguro.


    Mais Informações:
    - Portal de Informações e Serviços Clique Aqui.

  • Descrição: Manutenção corretiva com ação programada em semáforo que esteja apresentando defeito de funcionamento ou estrutura.


    Orientações para Captação:

    - Informar o endereço completo com ponto de referência de onde deverá ser realizado a manutenção;

    - Informar o sentido da via que apresenta o defeito (centro/bairro ou bairro/centro); e

    - Descrição clara e objetiva do tipo de defeito apresentado.u durante a remoção.


    Mais Informações:
    - Portal de Informações e Serviços Clique Aqui.

  • Descrição:  Conjunto de ações necessárias para conservar ou recolocar em condições de utilização uma passarela (ponte estreita, construída sobre avenidas e córregos para trânsito de pedestres).


    Orientações para Captação:

    - Informar o nome e endereço completo do cidadão demandante; e

    - Informar o endereço completo de local de execução do serviço.
     

    Mais Informações:
    - Portal de Informações e Serviços Clique Aqui.

  • Descrição: É a realização de vistoria para execução de guia de concreto utilizado para separar a faixa de pavimentação da faixa do passeio, ou separador do canteiro central.


    Orientações para Captação:

    - Informar o nome e o endereço completo do cidadão solicitante; e
    - Informar o endereço completo onde deverá ser realizado o serviço (rua, número, bairro, ponto de referência).


    Mais Informações:
    - Portal de Informações e Serviços Clique Aqui.

  • Descrição: Conjunto de ações necessárias para conservar ou recolocar em condições de utilização o meio-fio (guia de concreto utilizado para separar a faixa de pavimentação da faixa do passeio, ou separador do canteiro central).


    Orientações para Captação:

    - Informar o nome e o endereço completo do cidadão solicitante; e
    - Informar o endereço completo onde deverá ser realizado o serviço (rua, número, bairro, ponto de referência).


    Mais Informações:
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  • Descrição: É a solicitação para baixa em multa já quitada não baixada no sistema.


    Orientações para Captação:

    - Ser proprietário do veículo ou condutor infrator ou procurador legal;

    - Anexar procuração autenticada, se for o caso;

    - Anexar documento de identidade;

    - Informar o número do Auto de Infração de Trânsito - AIT e placa do veículo; e

    - Anexar cópia simples do comprovante de pagamento da multa.


    Atenção:

    - Observando as "orientações para captação", também poderá ser enviada pelos correios para a Prefeitura Municipal de Belo Horizonte - CAIXA POSTAL 1841 - CEP 30331-970 - Minas Gerais.


    Mais Informações:
    - Portal de Informações e Serviços Clique Aqui.

  • Descrição: Solicitação para ter acesso ao processo de multas após julgados e publicados no Diário Oficial do Município - DOM.


    Orientações para Captação:

    - Ser proprietário do veículo, real infrator ou procurador legal;

    - Informar se a multa de trânsito foi cometida em Belo Horizonte;

    - Informar o número do Auto de Infração de Trânsito - AIT e placa do veículo; e

    - Informar o número do processo.


    Atenção: Após 5 (cinco) dias úteis da solicitação, verifique no Sistema SIGESP se a cópia da documentação está disponível na unidade da BHResolve - Central de Atendimento Presencial, à Avenida Santos Dumont, 363, de segunda à sexta-feira, das 08 às 17 horas, onde permanecerá por 30 (trinta) dias e será exigido documento de identidade com foto do requerente.


    Mais Informações:
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  • Descrição: Solicitação realizada por operadoras do sistema de transporte de Belo Horizonte, para ter acesso a processos de multa após julgados.


    Orientações para Captação:

    - Informar o número do Auto de Infração;

    - Informar o número da Notificação de Penalidade; e

    - Informar o Regulamento de Transporte em que foi baseada a multa.


    Atenção: Após 5 (cinco) dias úteis da solicitação, verifique no Sistema SIGESP se a cópia da documentação está disponível na unidade da BH Resolve - Central de Atendimento Presencial, à Avenida Santos Dumont, 363, de segunda à sexta-feira, das 08 às 17 horas, onde permanecerá por 07 (sete) dias e será exigido documento de identidade com foto do requerente e Contrato Social.


    Mais Informações:
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  • Descrição: Solicitação para registrar perda de objetos dentro de veículos táxis do Município de Belo Horizonte.


    Orientações para Captação:

    - Informar o objeto esquecido com as características necessárias para a identificação;

    - Informar local, trajeto, dia e hora da corrida;

    - Se possível, informar placa do veículo e/ou nome do condutor.


    Mais Informações:
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  • Descrição: Operação de trânsito para realização de eventos em via pública, objetivando assegurar o cumprimento da sinalização e legislação de trânsito, proporcionando melhores condições de segurança, fluidez e acessibilidade.


    Orientações para Captação:

    - Informar o nome, telefone e e-mail do responsável pelo evento para contato;

    - Informar o número da Autorização de Interdição total ou parcial de Via para realização de eventos - AIV Eventos emitida pela BHtrans;

    - Informar o endereço completo com ponto de referência do local de realização do evento;

    - Informar a data de início e fim do evento para a operação de trânsito;

    - Informar o horário de início e fim do evento para a operação de trânsito; e

    - Informar as linhas de ônibus que percorrem a via.


    Mais Informações:
    - Portal de Informações e Serviços Clique Aqui.

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Versão 3.6.9 - 15/05/2020 09:11
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